aparelho ortodôntico cerâmica

Conheça melhor o aparelho ortodôntico cerâmica

O aparelho ortodôntico se popularizou bastante ao longo dos últimos anos, pois se tornou mais acessível financeiramente e também diversificado. Além do benefício estético, ele fornece uma vantagem funcional, que resulta na melhoria das funções mastigatórias, respiratória e inclusive na fala. Em busca de um tratamento mais discreto, atualmente recomenda-se o aparelho ortodôntico cerâmica.

No momento de selecionar um tipo de aparelho fixo, muitas pessoas preferem o aparelho estético, entre eles o aparelho ortodôntico cerâmica, por ser mais discreto e não ter um valor tão mais alto que o fixo metálico. Em relação aos outros aparelhos estéticos, por mais que o de safira tenha um resultado esteticamente superior, ele também possui um alto preço, enquanto o aparelho de policarbonato não oferece a resistência ideal e ainda mancha com facilidade. Dessa forma, a cerâmica se revela como o material mais indicado.

Vantagens do aparelho ortodôntico cerâmica

Para as pessoas que buscam tratamentos ortodônticos com preço mais em conta, sem deixar de lado a sutileza e a resistência necessária do aparelho, a melhor opção é o uso aparelho ortodôntico cerâmica. Nesse caso, existem diversos benefícios ao selecionar esse tipo de tratamento ortodôntico, como:

  • A cerâmica não amarela durante o tratamento;
  • Os bráquetes feitos de cerâmica dificilmente descolam;
  • O aparelho ortodôntico cerâmica apresenta as mesmas funções e utilidades que o aparelho fixo metálico;
  • Promove maior conforto ao longo do tratamento, já que os movimentos nesse tipo de aparelho são mais leves se comparados ao aparelho fixo metálico;
  • A cerâmica é capaz de deixar o aparelho ortodôntico bastante sutil e discreto;
  • Ajuda a reduzir a ocorrência de problemas e doenças bucais, pois dentes tortos ou desalinhados são mais difíceis de limpar e, com isso, propiciam o acúmulo de restos de comida e aumentam a proliferação de placas bacterianas;
  • Consegue eliminar as dores de cabeça, pescoço, costas e ombros que podem ser provocadas pela desalinhamento dos dentes e da arcada dentária;
  • Possibilita a melhoria nas atividades relacionadas à mastigação, dicção e respiração.

Conheça outras opções de aparelho ortodôntico

Se antigamente não existiam muitas opções de aparelho dentário, isso mudou drasticamente com a eficiência tecnológica na área da odontologia. Afinal, agora existe uma ampla gama de opção de aparelhos para as diversas necessidades, bolsos e gostos.

O aparelho fixo metálico ainda é a a opção mais comum e barata dentre os tipos de aparelho existentes. Contando com os conhecidos e chamativos bráquetes metálicos, o aparelho consegue promover os movimentos necessários dos dentes e das arcadas dentárias. Em relação ao aparelho fixo, existe também o estético, que vem se popularizando bastante, incluindo o aparelho ortodôntico cerâmica.

Ainda em relação ao aparelho fixo, existe também o aparelho lingual, que tem a estrutura do fixo metálico, mas é colocado atrás dos dentes. Por isso, ele possibilita um tratamento praticamente imperceptível. Quanto à sutileza, é recomendável também o aparelho invisível, que é feito em acetato transparente bastante semelhante à placa de bruxismo. Dessa forma, existem diferentes opções para o paciente que busca um tratamento ortodôntico.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende aparelho ortodôntico cerâmica:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br