dente queiro sintomas

Entenda o dente queiro sintomas

Enquanto algumas pessoas não sentem qualquer tipo de incômodo com o nascimento dos terceiros molares, também chamados de sisos, outras que não são sortudas têm o dente queiro sintomas, que podem prejudicar a qualidade de vida como um todo. Existem quatro "dentes do juízo", dois localizados na arcada superior e dois na inferior. Ainda que não tenham função na boca, nem sempre é necessário extraí-los, por isso é tão importante agendar uma visita ao cirurgião para que ele possa verificar a situação e realizar ou não a remoção.

O siso é o último dente a nascer na arcada dentária, por volta dos 17 aos 25 anos. No entanto, existem pessoas que nem têm o dente existente na gengiva, enquanto outras possuem o siso incluso, que existe na gengiva, mas não chega a nascer. Caso não ocorra a erupção até os 30 anos, isso significa que não existe espaço suficiente na arcada dentária para que ele se posicione corretamente. Nesse caso, torna-se necessário fazer a retirada do dente.

Principais dente queiro sintomas

Na maioria dos casos, o nascimento do siso dá sinais porque pode desestruturar o funcionamento adequado do organismo. Com isso, os principais dente queiro sintomas relacionados ao seu surgimento são:

• Enxaqueca;
  • Dor ao mastigar com a região posterior;
  • Sangramento ao escovar ou passar o fio dental;
  • Inchaço na região da gengiva;
  • Gânglios inflamados no pescoço ou na região abaixo da mandíbula;
  • Dor de dente, cabeça, ouvido e maxilares;
  • Inchaço na área da gengiva.

Problemas causados pelo dente queiro sintomas

O siso pode causar muitos problemas na arcada dentária, como, por exemplo, o risco de desenvolver cáries, gengivite e tártaros. Se o siso estiver mal posicionado, torna-se mais fácil o desenvolvimento de problemas bucais, pois o indivíduo não consegue higienizá-lo corretamente.

Além disso, geralmente não há espaço suficiente para o siso nascer, ele pode provocar o empurramento dos outros dentes, provocando o desalinhamento da arcada dentária e o apinhamento, pois os dentes passam a girar e ficar tortos. Outro problema é o abscesso dentário, já que o acúmulo de restos de comida entre o dente do siso e a gengiva pode provocar o surgimento de pus.

Ainda existe a chance de provocar a pericoronarite, que é o termo técnico para a inflamação no dente do siso, causada pelo acúmulo de bactérias na região, capaz de provocar dor intensa. Em alguns casos, o siso pode provocar destruição ou reabsorção do osso no dente ao lado, podendo também provocar a perda desse dente.

Os sisos inclusos também são capazes de causar lesões císticas, já que, quando estão somente na gengiva, esses dentes estão protegidos por um composto de células embrionárias que pode se expandir e formar um líquido no seu interior. Além disso, com o passar do tempo, o dente do siso se calcifica,tornando ainda mais difícil remover esse dente no dentista, já que ele está fundido com o osso. Dessa forma, é necessário remover o dente queiro sintomas por diferentes motivos, mas apenas um profissional é capacitado para fazer a recomendação da extração.

Regiões onde a Ideal Odonto atende dente queiro sintomas: