dente siso inflamado sintomas

Dicas sobre dente siso inflamado sintomas

Remover o dente siso inflamado sintomas é um procedimento bastante comum e realizado amplamente em consultórios, seja por um cirurgião dentista ou um cirurgião bucomaxilofacial. Nessa cirurgia, o profissional remove os terceiros molares, conhecidos também como sisos. Ainda que alguns deles não tenham nascido (conhecidos como sisos inclusos), é possível fazer a extração, evitando assim que futuramente eles nasçam e desalinhem toda a arcada dentária.

Conhecido como dente do juízo ou queiro, o siso costuma nascer por volta dos 17 aos 25 anos. Em muitos casos, quando ocorre a erupção, o dente começa a inflamar com frequência ou dificulta o alinhamento correto da arcada dentária, por isso muitos pacientes procuram os consultórios odontológicos para fazer a retirada.

Motivos para extrair dente siso inflamado sintomas

Especialistas acreditam que a extração do siso seja indicada somente quando o dente não nasceu da forma correta na boca. Casos em que o dente existe na boca e está mal posicionado, como em posição horizontal, mas ainda não nasceu, também devem ser levados para a mesa de cirurgia.

Além disso, pessoas que não têm o espaço adequado na arcada dentária e possuem os sisos inclusos também devem pensar em arrancar o siso. Dessa forma, caso os dentes tenham nascido e não prejudiquem a arcada dentária, não é necessário fazer a remoção. Nesse contexto, para analisar a necessidade ou não da extração, torna-se necessário verificar se o paciente se encaixa em algum dos seguintes casos:

  1. Pressão: o empurramento nos dentes adjacentes ao siso podem causar o desalinhamento da arcada, gerando a necessidade de iniciar um tratamento ortodôntico para corrigi-la;
  2. Alteração: o siso pode afetar funções essenciais do organismo, como a fala, a respiração e a mastigação;
  3. Pericoronarite: a ocorrência frequente do dente siso inflamado sintomas é conhecida como pericoronarite. Nesse caso, o siso não é higienizado corretamente, já que a sua posição dificulta a escovação adequada, então ele passa a inflamar com frequência por acumular restos de comida e, consequentemente, bactéria;
  4. Conexão: os sisos podem estar ligados com a raiz dos segundos molares, causando dor e, em alguns casos, a necessidade de realizar o tratamento de canal;
  5. Dor: alguns pacientes relatam sentir dores na face provocadas pelo siso, chegando a atingir regiões como mandíbula e ouvido.

Como é feita a retirada do dente siso inflamado sintomas

Para remover o dente siso inflamado sintomas do paciente, o profissional primeiro aplica uma cirurgia local perto do dente que será extraído. Depois dessa parte, ele realiza uma incisão na gengiva com o intuito de enxergar melhor o dente. Se o siso ainda não tiver nascido, o cirurgião retira o osso que recobre o dente e posteriormente remove o siso. Para finalizar, o profissional retira qualquer pedaço de osso e dente que tenha ficado na região.

Enquanto em alguns casos o dente pode ser retirado inteiramente, em outros é necessário quebrá-lo e removê-lo por partes. Em média, a cirurgia dura 30 minutos, mas o tempo varia de acordo com a situação do dente do paciente. De qualquer forma, o processo de recuperação é o mesmo, por isso o paciente precisa seguir atentamente todas as recomendações do cirurgião.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dente siso inflamado sintomas:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br