dentista clareamento

Dicas sobre dentista clareamento

Conquistar um sorriso branco é um objetivo que pode trazer confiança e maior autoestima para o paciente, além de, inegavelmente, possibilitar que ele tenha dentes mais bonitos. Com essa meta em mente, muitos consultórios odontológicos disponibilizam o dentista clareamento para fornecer diversas vantagens aos pacientes que desejam recuperar o aspecto branco dos dentes.

Durante os últimos anos, o dentista clareamento se tornou bastante popular, tanto pelo preço mais acessível quanto pelo resultado satisfatório que fornece aos clientes. Nesse contexto, como a procura aumentou, as opções de clareamento também se ampliaram. Atualmente, os pacientes têm a opção de fazer o procedimento tanto em casa quanto no consultório odontológico, em que ambos são capazes de oferecer o resultado esperado.

Tipos de dentista clareamento

Como existem diferentes modalidades do dentista clareamento, revela-se necessário conversar com o profissional para descobrir qual é a opção ideal para cada caso. Nesse contexto, as opções são:

  1. Clareamento à laser: por ser feito com luz pulsada, esse clareamento consegue proporcionar um resultado bem rápido. Por isso, em alguns casos, o paciente só precisa de uma ou duas sessões para obter o resultado esperado;
  2. Clareamento caseiro: nesse caso, o dentista indica o melhor tipo de clareamento de acordo com a cor dos dentes do paciente e fabrica um molde da arcada dentária para criar a moldeira com o gel clareador. Com isso, o paciente começa a utilizar a moldeira em casa conforme as recomendações de tempo e frequência estipuladas pelo profissional;
  3. Clareamento de consultório: esse tipo de clareamento é feito com fotoativação por luz de LED e alta concentração de gel clareador, sendo indicado para quem deseja obter um resultado mais rápido que o clareamento caseiro;
  4. Clareamento de farmácia: o paciente compra um produto na farmácia, como o gel clareador, as tiras branqueadoras ou moldeiras pré-fabricadas, e aplica o produto nos dentes. Por outro lado, vale lembrar que não é recomendável fazer o procedimento sem antes consultar um dentista qualificado e de confiança.

Como evitar o escurecimento dos dentes

O escurecimento dos dentes pode ser provocado por diferentes motivos, como higienização diária incorreta, envelhecimento natural do esmalte e consumo excessivo de determinados alimentos, bebidas e produtos. Por isso, revela-se importante tomar algumas medidas para evitar esse problema. Nesse caso, recomenda-se ingerir bastante água, mas evitar as águas minerais de garrafa, já que contam com pouco flúor.

Em relação à alimentação, é importante evitar a ingestão em excesso de bebidas bastante pigmentadas como vinho, chá, café e refrigerantes de cola. Ainda, é essencial não fumar para evitar o escurecimento dos dentes, já que a nicotina é prejudicial para o esmalte dental.

Além disso, é essencial higienizar de forma adequada a região bucal todos os dias, usando a escova de dente, o fio dental e o antisséptico bucal indicado pelo dentista. Nesse caso, a escova e o fio dental devem ser utilizados após cada refeição, enquanto o enxaguante precisa ser usado na parte da noite para evitar a proliferação de bactérias na boca durante o sono.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende dentista clareamento:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br