dentista limpeza

Saiba os benefícios da dentista limpeza

É consenso geral na área da odontologia que as pessoas devem visitar o dentista semestralmente para fazer check-up da região bucal e a dentista limpeza. Ainda que muitas ignorem essa recomendação, é necessário destacar que a prevenção por meio do cuidado adequado reduz bastante a propensão de desenvolvimento de doenças e problemas bucais.

Com a dentista limpeza em dia, o paciente evita o surgimento de problemas como cárie e tártaro, que podem originar mau hálito e até mesmo doenças na região bucal. Por isso, revela-se importante destacar que, a partir da profilaxia realizada pelo profissional, os tártaros e as placas bacterianas podem ser corretamente removidas, devolvendo assim a saúde bucal ideal ao paciente.

Cuidados necessários com a região bucal

Com foco na manutenção da qualidade recomendada da região bucal, os dentistas recomendam que os pacientes realizem os seguintes cuidados:

• Escovar os dentes por, no mínimo, três vezes ao dia;
  • Utilizar fio dental e antisséptico diariamente;
  • Realizar consulta com o dentista a cada 6 meses a fim de realizar a profilaxia (limpeza) e avaliação geral da saúde bucal;
  • Não negligenciar problemas e doenças bucais;
  • Evitar alimentos açucarados ou com muito carboidrato;
  • Aderir a uma alimentação saudável;
  • Não fumar.

Como funciona a dentista limpeza

O profissional devidamente qualificado realiza a dentista limpeza na região bucal com o objetivo principal de remover placas bacterianas e tártaros pelo método da raspagem. Nesse procedimento, os instrumentos utilizados podem ser pasta profilática, escova rotatória, aparelho de ultrassom odontológico ou instrumentos manuais. Já em crianças que não têm tártaro, o profissional utiliza somente pasta profilática, escovinha e faz a aplicação de flúor.

Ao longo do procedimento da dentista limpeza, o paciente não costuma sentir dor, ao menos que apresente sensibilidade dentária. O processo é bem simples e rápido, sendo finalizado entre 15 e 20 minutos.

Outros procedimentos feitos no consultório odontológico

Muitas pessoas procuram o consultório odontológico para realizar procedimentos como a endodontia. Também chamado de tratamento de canal, esse procedimento precisa ser feito quando a cárie não é tratada no início e se desenvolve, podendo chegar até a raiz do dente e infectar o canal. Para remover a contaminação, o dentista abre um buraco no dente, insere uma pequena agulha e retira a polpa infectada. Com isso, o profissional consegue descontaminar e limpar o canal.

Além disso, o dentista pode fazer o clareamento dental, já que conquistar um sorriso branco é o sonho de muita gente. Os tipos de clareamento mais realizados são o caseiro, no qual o dentista cria uma moldeira para o paciente utilizar em casa de acordo com as recomendações profissionais, e o clareamento à laser, que é feito em poucas sessões no consultório e promove um resultado final satisfatório para o paciente.

Dessa forma, os pacientes podem procurar o consultório odontológico tanto para realizar procedimentos estéticos quanto funcionais. Nesse caso, revela-se necessário procurar um dentista qualificado e de confiança para que não prejudique a saúde bucal do paciente e, na verdade, possa oferecer a ele a qualidade ideal da cavidade interna da boca.

Regiões onde a Ideal Odonto atende dentista limpeza: