implante dentário

Como é feito o implante dentário?

O implante dentário é feito em pessoas que, por alguma razão, perderam um o mais dentes. Sabemos que a falta de um dente pode prejudicar muito a autoestima e a confiança social dos pacientes, isso porque a falta de um sorriso bonito, completo e bem alinhado pode interferir diretamente na vida pessoal e profissional de uma pessoa. Afinal, como diz a sabedoria popular, nosso sorriso é o nosso cartão de visitas. A cirurgia de implante dentário é recomendada para situações em que há uma perda irreparável do dente perdido e, portanto, o paciente deseja substituir por um "novo dente" que será implementado no local. Algumas das vantagens do implante dentário incluem, por exemplo:

  • Melhoria da autoestima;
  • Correção da mordida;
  • Facilitação na hora de mastigação de alimentos;
  • Melhoria na dicção de palavras;
  • Correção do desalinhamento da arcada dentária.

Implante dentário: cuidados e benefícios

Antes de qualquer coisa, o paciente precisa saber que, assim como ocorre em qualquer tratamento odontológico ou estético, para que o implante dentário seja realizado de forma correta e com sucesso, ele precisa, obrigatoriamente, ser feito por um dentista habilitado e especializado.

Dessa forma, é importante que os pacientes procurem sempre por um profissional da área da saúde capacitado e de sua confiança. Um bom profissional poderá de dizer como funciona o implante dentário, quais são suas vantagens e benefícios, bem como explicar todo o custo-benefício que envolve esse tratamento, que incluem, entre outras coisas:

  • Uma melhora na estética bucal e na harmonização facial do rosto;
  • Um sorriso mais bonito e saudável, bem como uma melhoria também na saúde bucal de forma generalizada;
  • Ocasiona uma melhora na digestão do paciente, pois este terá sua mordida bem como sua mastigação ajustadas;
  • Autoestima elevada e mais confiança social.

Além disso, para que o implante dentário não apresente nenhuma complicação após a cirurgia, o paciente precisa, antes de qualquer coisa, se submeter a uma avaliação médica. Só um dentista especializado poderá dizer se o seu tecido ósseo está pronto para receber ou não um implante dentário. Em casos que a saúde bucal está muito fragilizada, o paciente deverá passar por outros procedimentos de preparação pré-implantes, como por exemplo, o tratamento de enxerto ósseo.

Assim como acontece em todo procedimento cirúrgico, é importante que o paciente converse com seu dentista a respeito do seu histórico médico e todos os riscos e benefícios que a cirurgia pode trazer. Uma vez decidido que você está em condições de realizar o implante dentário, o cirurgião irá decidir qual é o tratamento mais indicado para o seu caso e, assim, você poderá começar a conquistar um novo sorriso.

Vale a pena investir em um implante dentário?

Para os pacientes que querem realizar o implante dentário é preciso lembrar que a principal questão não é o montante em si, mas sim a qualidade do serviço e o custo-benefício por trás dele. O implante, quando realizado de forma correta, fica quase imperceptível na boca, se confundindo com os dentes naturais.

Porém, para alcançar o resultado esperado, o paciente precisa estar disposto a fazer alguns investimentos, afinal, alguns lugares até oferecem este serviço por um valor abaixo do mercado, mas o barato sai caro quando os pacientes se deparam com um implante dentário de péssima qualidade.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende implante dentário:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br