plano de saúde pessoa física

Vale a pena ter um plano de saúde pessoa física?

Cada dia mais se fala da importância de se cuidar da saúde com um plano de saúde pessoa física para assim, se garantir uma qualidade de vida individual e familiar. Por isso, é importante que o paciente saiba que na hora de contratar um plano de saúde pessoa física, ele precisa estar atento ao fato de que este plano deve ter também uma cobertura odontológica, pois assim como os cuidados com o corpo, os cuidados com a boca também são essenciais para manter uma vida mais saudável.

Vale lembrar que os cuidados bucais vão muito além dos dentes em si, envolvendo também as gengivas, a língua, as bochechas, a polpa dentária e toda a estrutura da boca. Por isso, o plano de saúde pessoa física também deve garantir ao paciente, o acesso a um tratamento preventivo que possa combater e, principalmente, prevenir doenças como a gengivite e a cárie, que podem, inclusive, evoluir para estágios mais avançados, como a peridotite e o abcesso dentário.

Porque ter um plano de saúde pessoa física com cobertura dentária?

Razões para se ter um plano de saúde pessoa física não faltam, entre elas podemos citar, por exemplo, o acesso a consultas e tratamentos com médicos especializados que irão cuidar de você e da sua família. Essa garantia, quando associada também a um plano odontológico, faz com os pacientes fiquem protegidos de qualquer emergência de saúde e assegurem também, o bem-estar de sua família. O plano de saúde pessoa física com cobertura dentária, ajuda os pacientes a:

  1. Prevenirem problemas bucais;
  2. Economizarem na realização de tratamentos de saúde e odontológicos;
  3. Garantirem seu pronto atendimento em casos de urgência e emergência;
  4. Terem acesso a uma rede credenciada de clínicas e consultórios especializados.

Considerações finais a cerca do plano de saúde pessoa física

Não há como negar, nosso sorriso é o nosso melhor cartão de visitas, um paciente que não se sente seguro com seu sorriso acaba se sentindo desconfortável e pode até mesmo, passar por situações desagradáveis que podem afetar sua autoestima e confiança social. Vale lembrar que os cuidados bucais vão muito além dos dentes em si, envolvendo também as gengivas, a língua, as bochechas, a polpa dentária e toda a estrutura da boca. Por isso um plano de saúde pessoa física pode combater e, principalmente, prevenir doenças como a gengivite e a cárie, que podem evoluir para estágios mais avançados, como a peridotite e o abcesso dentário.

Por fim, o custo-benefício de um plano de saúde pessoa física com cobertura odontológica, acaba sendo um dos maiores atrativos desse tipo de convênio , afinal, as consultas particulares em clínicas e consultórios, tanto médicos quanto odontológicos, costumam ter um preço bem salgado. Dessa forma, para as famílias que querem ficar protegidas, mas não querem ter surpresas no fim do mês, o plano de saúde pessoa física acaba sendo uma ótima opção. Isso porque ele dá aos beneficiários acesso a diversas clínicas credenciadas e, automaticamente, a vários tratamentos que ajudam a manter o corpo e a boca saudáveis.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano de saúde pessoa física:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br