plano de tratamento odontológico

Você não precisa ter medo de um plano de tratamento odontológico

É comum encontrar alguns pacientes que afirmem ter medo de consultas odontológicas. Esse medo, embora ainda seja algo comum, a longo prazo, pode prejudicar (e muito) a saúde dos pacientes. Afinal, eles ficam muito tempo sem procurar ajuda de um dentista e acabam recorrendo ao tratamento apenas quando necessitam de algum procedimento urgente, o que pode ser bem arriscado. Mas com um plano de tratamento odontológico, o paciente fica mais animado para fazer um acompanhamento contínuo e, consequentemente, perder esse medo. Ao mesmo tempo que zela pela sua saúde bucal.

Dessa forma, além de oferecer várias vantagens, o plano de tratamento odontológico também permite que o paciente tenha acesso a um tratamento preventivo que pode evitar muitas dores de cabeça, afinal, um corpo bem saudável começa primeiro pela boca. E a prevenção ainda é a melhor maneira de evitar patologias indesejadas e se ter um sorriso perfeito.

Quais são as vantagens do plano de tratamento odontológico?

Existem muitas vantagens que justificam a adesão a um plano de tratamento odontológico, entre elas podemos citar, por exemplo, a segurança, a facilidade e a comodidade geradas aos seus usuários. Essa garantia alinhada a uma melhoria na qualidade de vida, faz com que, cada vez mais pessoas entendam a importância de se ter um plano de tratamento odontológico. Com um plano de tratamento odontológico o paciente pode, por exemplo:

  1. Prevenir problemas bucais;
  2. Economizar na realização de tratamentos odontológicos;
  3. Garantir seu pronto atendimento em casos de urgência;
  4. Ter acesso a uma rede credenciada de especialistas, consultórios e clínicas odontológicas.

Como funciona esse plano?

Para quem não sabe, o plano de tratamento odontológico, também chamado simplesmente de plano odontológico ou dentário, funciona da mesma forma que um plano de saúde convencional. O paciente paga um valor mensal e pode desfrutar de uma cobertura que o ajuda a se manter em dia com a sua saúde bucal. Além disso, o plano de tratamento odontológico acaba sendo uma oportunidade de cuidar de você e da sua família sem precisar, no entanto, investir rios de dinheiros em uma consulta ou tratamento particular. O plano de tratamento odontológico oferece, entre outras coisas, atendimentos para as áreas de:

  • Odontologia estética;
  • Ortodontia;
  • Odontopediatria;
  • Implantologia;
  • E clínica geral.

Mas porque fazer este investimento?

Vale lembrar que os cuidados bucais vão muito além dos dentes em si, envolvendo também as gengivas, a língua, as bochechas, a polpa dentária e toda a estrutura da boca. Por isso um plano de tratamento odontológico pode combater e, principalmente, prevenir doenças como a gengivite e a cárie, que podem, inclusive, evoluir para estágios mais avançados, como a peridotite e o abcesso dentário.

Por fim, o custo-benefício acaba sendo um dos maiores atrativos do plano de tratamento odontológico, afinal, as consultas particulares em clínicas e consultórios odontológicos costumam ter um preço bem salgado. Dessa forma, para as famílias que querem controlar seus gastos e não terem surpresas no fim do mês, o plano de tratamento odontológico acaba sendo uma ótima opção. Isso porque ele dá aos beneficiários acesso a diversas clínicas credenciadas e, automaticamente, a vários tratamentos que ajudam a manter a boca saudável.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano de tratamento odontológico:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br