plano dental sem carência

Vantagens do plano dental sem carência

Existem muitas vantagens que justificam a adesão a um plano dental sem carência, entre elas podemos citar, por exemplo, a segurança, a facilidade e a comodidade geradas aos seus usuários. Essa garantia alinhada a um atendimento imediato e uma melhoria na qualidade de vida, faz com que, cada vez mais, as pessoas entendam a importância de se ter um plano dental sem carência. Os pacientes que escolhem esse tipo de plano podem usufruir de vantagens como:

  • Economia com tratamento odontológico, já que não terão que pagar por nenhum procedimento a parte;
  • Atendimento garantido na hora que quiserem e quando mais precisarem;
  • Ter consultas e tratamentos ortodônticos sempre a sua disposição;
  • Segurança em casos de urgência e emergência.

Para quem não sabe, o plano dental sem carência funciona da mesma forma que um plano de saúde convencional. O paciente paga um valor mensal e pode desfrutar de uma cobertura que o ajuda a se manter em dia com a sua saúde bucal. Além disso, o plano dental sem carência acaba sendo uma oportunidade de cuidar de você e da sua família sem precisar esperar para começarem a usufruir do seu plano. A cobertura desse tipo de convênio odontológico, geralmente, inclui acesso as áreas de:

  • Odontologia estética;
  • Ortodontia;
  • Odontopediatria;
  • Implantologia;
  • E clínica geral.

Porque ter um plano dental sem carência?

Além de oferecer várias vantagens e benefícios, o plano dental sem carência também permite que o paciente tenha acesso a um tratamento preventivo e imediato, sem precisar esperar para começar usar seu plano. Essa garantia pode evitar muitas dores de cabeça no futuro, afinal, um corpo saudável começa primeiro pela boca. E a prevenção ainda é a melhor maneira de evitar patologias indesejadas e se ter um sorriso perfeito.

O que é o período de carência?

Para aqueles que não sabem, a carência é o período em que o usuário não pode usar o plano, mesmo pagando a mensalidade. Assim como acontece nos planos de saúde, os planos odontológicos também possuem uma clausula contratual de carência para alguns procedimentos. Vale lembrar que isso é absolutamente comum e previsto em lei. Mas diante de alguns casos de emergência, a carência pode sim ser um empecilho. Para se ter uma ideia, em casos de procedimento como a endodontia, popularmente conhecida como tratamento de canal, a carência pode chegar a até 120 dias. Nesse sentido, possuir um plano dental sem carência pode te garantir um tratamento rápido e direto, na hora que você mais necessitar, não sendo necessário esperar por isso.

Por fim, vale lembrar que os cuidados bucais vão muito além dos dentes em si, envolvendo também as gengivas, a língua, as bochechas, a polpa dentária e toda a estrutura da boca. Por isso ter acesso e usufruir de um plano dental sem carência, pode ajudar o paciente a combater e, principalmente, prevenir doenças como a gengivite e a cárie, que podem, inclusive, evoluir para estágios mais avançados, como a peridotite e o abcesso dental, que resultam, entre outras coisas, na perda dos dentes.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano dental sem carência:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br