plano odontológico

Vale a pena ter um plano odontológico?

A estética tem se tornado cada vez mais indispensável para os pacientes, sejam por questões pessoais, profissionais ou de autoestima, a busca pelo sorriso perfeito, bem alinhado e saudável tem crescido proporcionalmente ao número de visitas aos consultórios odontológicos. Isso acontece porque um paciente que não se sente confortável com sua saúde bucal pode, infelizmente, acabar passando por situações desagradáveis que podem prejudicar sua imagem e interferir, diretamente, na sua autoestima.

Dessa forma, além de oferecer inúmeras vantagens, o plano odontológico também permite que o paciente tenha acesso a um tratamento estético e preventivo que pode evitar situações como estas, afinal, a saúde de um corpo começa, inegavelmente, pela boca. Sendo assim, agir de forma preventiva ainda é a melhor maneira de evitar patologias indesejadas e conquistar um sorriso bonito e saudável. As vantagens de um plano odontológico incluem, entre outras coisas:

  • Acesso rápido e eficaz aos tratamentos disponíveis;
  • Consultas frequentes com especialistas;
  • Perda de medo;
  • Cobertura odontológica para diverso procedimentos;
  • Rede credenciada com várias clínicas e consultórios;
  • Saúde bucal em dia.

Benefícios do plano odontológico

Antes de explicar quais são os benefícios desse tipo de plano, é importante explicar o que é e como funciona um seguro odontológico. Para quem não sabe o seguro odontológico, também chamado de plano odontológico ou dentário, funciona da mesma forma que um plano de saúde convencional. Ou seja, o paciente paga um valor mensal e tem acesso a diversos tratamentos e procedimentos, tanto estéticos quanto odontológicos, que o ajudam a manter a sua saúde bucal em dia e sua harmonização facial mais atraente.

Como visto anteriormente, vantagens para justificar a adesão e o investimento em um plano odontológico não faltam. Isso porque, muito mais do que um simples acesso a tratamentos estéticos, o plano odontológico oferece, principalmente, segurança e comodidade tanto para o contratante quanto para os seus familiares. Talvez, essa seja a principal garantia de ser ter um plano odontológico. Além disso, o plano odontológico acaba sendo uma oportunidade de cuidar de você e da sua família, sem precisar investir rios de dinheiros em tratamentos particulares. Este plano oferece, entre outras coisas, atendimentos para as áreas de:

  • Odontologia estética;
  • Ortodontia;
  • Odontopediatria;
  • Implantologia;
  • Clínica geral.

Investimento com retorno

É sempre bom frisar que os cuidados bucais vão muito além dos dentes em si, envolvendo também as gengivas, a língua, as bochechas, a polpa dentária e toda a estrutura da boca. Por isso um plano odontológico, muito mais do que garantir uma estética facial harmoniosa, pode também combater e, principalmente, prevenir doenças que afetam e destroem toda a estrutura do rosto.

Isso sem falar no custo-benefício do plano odontológico, que acaba sendo um dos seus maiores atrativos. Afinal, as consultas particulares em clínicas e consultórios odontológicos costumam ter um preço bem salgado. Dessa forma, o plano odontológico te ajuda a cuidar da sua saúde e, ao mesmo tempo, controlar seus gastos. Isso porque, este tipo de convênio oferece aos seus beneficiários acesso a diversas clínicas e, automaticamente, a vários tratamentos que garantem a saúde da sua boca.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano odontológico:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br