plano odontológico empresarial

Motivos para sua empresa ter um plano odontológico empresarial

As empresas atuais devem se atentar ao fato de que, hoje em dia, mais do que garantir um salário ou boas condições de trabalho, elas também devem oferecer alguns benefícios que possam melhorar a qualidade de vida e, consequentemente, a produtividade dos seus colaboradores.

É exatamente por isso, que as empresas que oferecem um convênio médico e um plano odontológico empresarial acabam ganhando, de certa forma, mais importância perante aos candidatos do que aquelas que só oferecem bons salários.Isso acontece porque os preços altos alinhado a falta de acesso ao sistema de saúde, são os principais fatores que impedem os pacientes de visitarem os consultórios médicos e odontológicos para realizarem consultas de rotina e tratamentos preventivos.

Cuide de seus colaboradores

Como já dito anteriormente, por falta de condições, muitos pacientes passam bastante tempo sem procurar ajuda de um dentista e acabam recorrendo ao tratamento apenas quando necessitam de algum procedimento urgente, o que pode ser bem arriscado.

Nesse sentido, o plano odontológico empresarial tende a ser um incentivo para que as pessoas cuidem da saúde de sua boca e, de certa forma, melhorem a imagem externa e interna da empresa. Porém, antes da empresa contratar um plano odontológico junto a uma operadora, ela deve se atentar a alguns fatos importantes, como por exemplo:

  • Tempo de experiência de mercado;
  • Nível de confiança da empresa;
  • Cobertura oferecida;
  • Rede de atendimento credenciada;
  • Tempo de carência;
  • Preços dos planos.

Quais são as vantagens do plano odontológico empresarial?

Existem muitas vantagens que justificam a adesão a um plano odontológico empresarial, entre elas podemos citar, por exemplo, a segurança, a facilidade e a comodidade geradas aos seus usuários. Essa garantia alinhada a uma melhoria na qualidade de vida, faz com que, cada vez mais empresas, entendam a necessidade de se ter um plano odontológico empresarial.

Além disso, este tipo de plano acaba sendo uma oportunidade dos funcionários cuidarem de si mesmo e de suas famílias sem precisar, no entanto, investir rios de dinheiros em uma consulta ou tratamento particular. O plano odontológico empresarial oferece, entre outras coisas, cobertura para as áreas de:

  • Odontologia estética;
  • Ortodontia;
  • Odontopediatria;
  • Implantologia;
  • E clínica geral.

Mas porque os empresários devem fazer este investimento?

Vale lembrar que os cuidados bucais vão muito além dos dentes em si, envolvendo também as gengivas, a língua, as bochechas, a polpa dentária e toda a estrutura da boca. Se um colaborador não está, por alguma razão, com a sua saúde bucal em dia, isso querendo ou não vai interferir na imagem da empresa perante aos seus clientes.

Por isso um plano odontológico empresarial pode melhorar a aparência física de seus funcionários enquanto combate e, principalmente, previne doenças como a gengivite e a cárie, que podem, inclusive, evoluir para estágios mais avançados, como a peridotite e o abcesso dentário.

Por fim, o custo-benefício acaba sendo um dos maiores atrativos do plano odontológico empresarial, tanto para os empresários quanto para os funcionários, afinal, as consultas particulares em clínicas e consultórios odontológicos costumam ter um preço bem salgado. Mas com o plano odontológico empresarial, ambos podem controlar seus gastos e não terem surpresas no final do mês.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano odontológico empresarial:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br