plano odontológico familiar

Sua família merece um plano odontológico familiar

Cuidar e gerenciar um núcleo familiar não é uma tarefa fácil, principalmente quando se tem crianças em casa, visto que os pequenos são os mais propensos a terem problemas odontológicos já que ainda não sabem cuidar e zelar pela sua saúde bucal. Para te ajudar nessa difícil tarefa, existe o plano odontológico familiar que permite que você e sua família tenham acesso a vários tratamentos preventivos que podem evitar muitas dores de cabeça e patologia mais sérias, afinal, um corpo bem saudável começa primeiro pela boca. Confira nesse post alguns motivos para se ter um plano odontológico familiar.

Para quem não sabe, plano odontológico familiar, também chamado de plano odontológico ou seguro dentário, funciona da mesma forma que um plano de saúde convencional. O paciente paga um valor mensal e pode desfrutar de uma cobertura que o ajuda manter em dia a sua saúde bucal da sua família. Além disso, o plano odontológico familiar acaba sendo uma oportunidade de cuidar de você e da sua família sem precisar, no entanto, investir rios de dinheiros em uma consulta ou tratamento particular. O plano odontológico familiar oferece, entre outras coisas, atendimentos para as áreas de:

  • Odontologia estética;
  • Ortodontia;
  • Odontopediatria;
  • Implantologia;
  • E clínica geral.

Porque ter um plano odontológico familiar?

O custo-benefício acaba sendo um dos maiores atrativos do plano odontológico familiar, afinal, as consultas particulares em clínicas e consultórios odontológicos costumam ter um preço bem salgado. Dessa forma, para as famílias que querem controlar seus gastos e evitarem surpresas no fim do mês, o plano odontológico familiar acaba sendo uma ótima opção. Isso porque ele dá aos beneficiários acesso a diversas clínicas credenciadas e, automaticamente, a vários tratamentos que ajudam a manter a boca saudável.

Não há como negar: nosso sorriso é o nosso melhor cartão de visitas, um paciente que não se sente seguro com seu sorriso acaba se sentindo desconfortável e pode até mesmo, passar por situações desagradáveis que podem afetar sua autoestima e confiança social. Por isso, além de oferecer várias vantagens, o plano odontológico familiar também permite que o paciente tenha acesso a um tratamento preventivo que pode evitar muitas dores de cabeça e vergonhas no futuro, afinal, um corpo bem saudável começa primeiro pela boca. E a prevenção ainda é a melhor maneira de evitar patologias indesejadas e se ter um sorriso perfeito.

Garantias do o plano odontológico familiar

Razões para se ter um plano odontológico familiar não faltam, entre elas podemos citar, por exemplo, o acesso a consultas e tratamentos com dentistas especializados.

Essa garantia alinhada a uma melhoria na qualidade de vida, faz com que, cada vez mais, os pacientes entendam a importância de se ter plano odontológico familiar e entendam que ele é uma ótima opção que facilita e assegura o bem-estar de sua família. Com um plano odontológico familiar você pode, por exemplo:

  1. Prevenir problemas bucais;
  2. Economizar na realização de tratamentos odontológicos;
  3. Garantir seu pronto atendimento em casos de urgência;
  4. Ter acesso a uma rede credenciada de especialistas, consultórios e clínicas odontológicas.
Vale lembrar que os cuidados bucais vão muito além dos dentes em si, envolvendo também as gengivas, a língua, as bochechas, a polpa dentária e toda a estrutura da boca. Por isso um plano odontológico familiar pode combater e, principalmente, prevenir doenças como a gengivite e a cárie, que podem, inclusive, evoluir para estágios mais avançados, como a peridotite e o abcesso dentário.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende plano odontológico familiar:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br