quanto custa uma faceta de porcelana

Saiba quanto custa uma faceta de porcelana

Antes de saber quanto custa uma faceta de porcelana, você deve, primeiramente, entender o que é e para o que serve este tratamento. A faceta de porcelana diz respeito a um procedimento estético e odontológico que tem o objetivo reparar os dentes danificados, ela é indicada para quase todas as necessidades de intervenções estéticas nos dentes, tais como:

  • Dentes manchados;
  • Cor indesejada;
  • Tamanho irregular;
  • Posicionamento incorreto;
  • E formato inadequado.

Um sorriso bonito, brilhante e bem alinhado é sonho de consumo de muitos brasileiros, por isso muitos pacientes vão aos consultórios odontológicos para saber como funciona e quanto custa uma faceta de porcelana, claro que, o seu uso irá depender de uma série de fatores, como por exemplo, questões médicas, os ajustes de cada caso, a prótese da boca e a necessidade de cada paciente.

Por isso, é preciso lembrar aos pacientes que desejam saber quanto custa uma faceta de porcelana, que a principal questão não é o preço em si, mas sim a qualidade do serviço e o custo-benefícios das facetas de porcelana .Essa peça, quando aplicada de forma adequada, fica quase imperceptível na boca, se confundindo, muitas vezes, com as formas naturais dos dentes. Porém, para alcançar o resultado esperado, o paciente precisa estar disposto a fazer alguns investimentos, afinal, alguns lugares até oferecem este serviço por um valor abaixo do mercado, mas o barato sai caro quando os pacientes se deparam com um tratamento de péssima qualidade.

Qual é a utilidade e quanto custa uma faceta de porcelana?

De modo geral, a faceta de porcelana é colocada apenas nos dentes da frente. Porém, em algumas situações, em que os pacientes possuem pré-molares muito expostos e visíveis, a aplicação da peça pode acabar contrastando com a cor natural dos dentes. Nesses casos, o ortodontista pode optar por alongar a aplicação da faceta porcelana também aos dentes pré-molares.

Mas antes de saber quanto custa uma faceta de porcelana, o paciente deve ir ao consultório odontológico para realizar uma primeira consulta de rotina. Nessa consulta, ele deve contar ao seu dentista que tem interesse pelo tratamento com facetas porcelanas. Assim, este especialista da área da saúde poderá realizar uma avaliação geral da boca. Fazendo na sequência, um molde da mesma. Em seguida, o profissional conversa com o paciente sobre cor, formato, tamanho e posição dos dentes para que resultado seja perfeito.

Facetas de porcelana: o que você precisa saber

Se por acaso, você já sabe quanto custa uma faceta de porcelana em algum lugar deve, então, se atentar ao que do que é oferecido por este estabelecimento, principalmente se você descobriu o preço pela internet. É importante que os pacientes saibam também que facetas de porcelana e lentes de contato não são as mesmas coisas, por mais esteticamente parecidas que elas possam ser.

Procure sempre por um dentista de sua confiança para realizar este ou qualquer outro tratamento estético. Um bom profissional poderá de dizer quanto custa uma faceta de porcelana, bem como te explicar todo o custo-benefício que envolve esse tratamento e te dar as orientações de cuidado e higiene para com essa peça.


Publicações Relacionadas

Regiões onde a Ideal Odonto atende quanto custa uma faceta de porcelana:


0800 730 7373

atendimento@idealodonto.com.br

Ouvidoria

4003 3428

ouvidoria@idealodonto.com.br