raspagem na gengiva preço

O que é e como feita a raspagem na gengiva preço?

O acúmulo da placa bacteriana nos dentes pode levar ao tártaro (endurecimento da placa) e, consequentemente, ocasionar uma gengivite. Essa doença, quando não tratada de forma adequada, chega a um estágio mais avançado chamado de periodontite. A periodontite é um processo infeccioso que pode resultar na queda dos dentes da boca, uma vez que essa patologia afeta e agride, exatamente, os tecidos de suporte dos dentes, chamados de periodonto. Para evitar a queda dos dentes e outros problemas maiores ao paciente, o cirurgião dentista pode indicar o tratamento de raspagem na gengiva preço.

A raspagem na gengiva tem o objetivo de retirar o acúmulo de tártaro nos dentes, prevenindo assim, futuras inflamações na gengiva e/ou nas estruturas e nos tecidos de suporte aos dentes. Apesar de alguns pacientes terem medo de se submeter a este procedimento, a raspagem na gengiva preço é um processo bem usual nos consultórios odontológicos, que garante ao paciente, dentes limpos e gengivas mais saudáveis, auxiliando na sua saúde bucal e, consequentemente, melhorando o seu sorriso. O tratamento pode ser realizado até mesmo em consultas de rotina e engloba, além da retirada do tártaro por intermédio da raspagem na gengiva preço, a limpeza profissional completa, também conhecida como profilaxia. Quer saber mais? Então leia nosso artigo e tire todas suas dúvidas.

Como é feita a raspagem na gengiva preço?

Mesmo que não seja algo conhecido por todos os pacientes, o procedimento de raspagem na gengiva preço é extremamente importante e necessário. Isso porque o tártaro, a longo prazo, pode ser muito prejudicial para saúde bucal dos pacientes. Esta patologia nada mais, é do que endurecimento da placa bacteriana - uma substância pegajosa formada por musgos, restos de alimentos e, é claro, bactérias. Para retira-lo, é necessário que o paciente se submeta ao processo de raspagem na gengiva preço. Caso não o faça, pode necessitar de intervenções cirúrgicas muito mais agressivas. Veja abaixo o passo a passo da raspagem na gengiva preço:

• A raspagem na gengiva preço pode durar de uma a mais sessões, isso vai depender da gravidade de cada situação, do grau de inflamação nas gengivas e, é claro, da quantidade de tártaro acumulado nos dentes;
  • Durante o procedimento de raspagem na gengiva preço, o cirurgião dentista irá usar um objeto odontológico chamado de cureta periodontal, além de contar com auxílio de um equipamento de ultrassom;
  • Se o tártaro estiver muito profundo, o paciente também precisará se submeter a intervenções cirúrgicas;
  • A raspagem na gengiva preço pode ser supra gengival e/ou sub gengival;

Resultados da raspagem na gengiva preço

Após o procedimento de raspagem na gengiva preço, a tendência é que além de remover o tártaro, os quadros de infecções diminuam consideravelmente, afinal, sem a presença do tártaro e da placa bacteriana, a raiz dos dente fica protegida novamente. Porém, assim como qualquer procedimento ortodôntico, a raspagem na gengiva preço também exige alguns cuidados, como:

• Boa higienização bucal para evitar um novo acúmulo de placa bacteriana;
  • Uso constante e correto do fio dental para retirar os resíduos de alimentos;
  • Seguir as instruções do dentista risca;
  • Uso de antibióticos prescritos com receita.

Para finalizar, vale lembrar que mesmo que não haja nenhum desconforto em relação à gengiva, é fundamental que os pacientes compareçam às consultas odontológicas, pelo menos, a cada seis meses. Durantes as consultas de rotina, poderão ser realizados tratamentos preventivos, como a raspagem na gengiva preço, a limpeza profissional e aplicação de flúor. Negligenciar o tratamento de um caso de gengivite ou periodontite pode levar a uma infecção generalizada, o que será bem mais difícil de ser combatida.

Regiões onde a Ideal Odonto atende raspagem na gengiva preço: